13 maio, 2017

#ComunicadoImportante: Exclui Meu Facebook Permanentemente


Nunca é uma decisão fácil colocar fim a qualquer coisa que seja, com as redes sociais, não seria diferente. Ainda mais por que entendemos sobre redes sociais um lugar em que se pode fazer amigos e se socializar com as pessoas do mundo todo e, consequentemente, isso nos toma uma boa parte da vida. 
Como seres humanos, estamos sempre tentando minimizar nossa solidão procurando estar rodeado de pessoas que se importam conosco, compartilhando momentos de nossa vida e nossa intimidade, estabelecendo assim um vínculo de afeto com quem quer que seja.
A decisão de excluir meu Facebook veio da premissa do NUNCA. Do nunca compartilhar nada íntimo, do nunca postar o que realmente sinto, do nunca mostrar meus relacionamentos, do nunca marcar quem esteve comigo, do nunca ter algo interessante a repassar. E ainda assim, não foi uma decisão simples.
Tive a oportunidade de conhecer pessoas que jamais imaginei e a honra de falar com alguns dos meus ídolos e colecionar assim, memórias. Porém, esse ciclo chegou ao fim. 
Eu sinto profundamente que não quero mais me expor de nenhuma maneira através do Facebook. E, reforçando a premissa do nunca: se eu nunca tenho ou posso expor algo, qual a finalidade da rede social ser mantida?
Não posso deixar de citar os inúmeros aborrecimentos e as noites em claro por conta de algo postado que me afetou e ou tem seus efeitos ainda prolongados. Aprendi que se há algo a ser esquecido ou algo a ser evitado, o mal deve ser cortado pela raiz. E o que os olhos não vê, o coração não sente tanto...
Enfim, não suporto mais permanecer num local em que me sinto profundamente sufocada e vazia, em que preciso ficar medindo meu atos (como se na vida fora de uma tela eu já não fosse especialista nisso) para beneficio alheio. Eu realmente gostaria de ser importante. E tenho a certeza de que, os que infinitamente se importam, irão manter contato comigo e respeitar minhas decisões sem questionamento.
Minhas páginas ainda ficarão ativas, administrarei como páginas sem nenhum vínculo pessoal. E ainda poderei ser encontrada no Instagram (AQUI), que até o momento, é uma rede social em que sou apaixonada.
Finalizo esse ciclo não mais feliz do que iniciei, mas é hora de se libertar outra vez mais das "bolas e da corrente".


2 comentários:

  1. O Facebook realmente se tornou uma rede cheia de coisas vazias e inúteis. Eu desinstalei o app do meu celular pra parar de ficar TODA hora olhando, faz muito mal... e as pessoas postam coisas que muitas vezes sao desnecessárias ne nos irritam. Ótima decisao ?)

    Beijoss
    http://tipsnconfessions.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo plenamente com vc e obrigada novamente pela visitinha <3

      Excluir

Obrigada por visitar! ♥
Sua opinião é muito importante para mim, não deixe de comentar
e volte sempre ☻

Copyright © 2015 #ExtraordinariamentePink
| Distributed By Extraordinariamente Pink