#Tag: Respondendo o Livro das Perguntas de Gregory Stock [Parte 2] - #ExtraordinariamentePink

#Tag: Respondendo o Livro das Perguntas de Gregory Stock [Parte 2]


Há alguns dias um amigo me enviou pelo Facebook 100 perguntas que fazem parte do Livro das Perguntas do autor Gregory Stock e como só se tem disponíveis essas 100 questões, eu resolvi respondê-las em duas partes, confira agora a parte 2:
Leia AQUI a primeira parte.
Resultado de imagem para divisoria blog gif

Um amigo faz uma brincadeira atingindo seus pontos fracos e coloca você em situação ridícula. Como você reage?
Chamo ele em um canto e digo a ele para não fazer mais isso, pois pega mal para ele e não para mim.

Até que ponto perdoa pessoas amigas que decepcionam você?
Até o ponto em que isso não trará nenhum prejuízo na minha vida.

Você controla um centro de pesquisas médicas e pode garantir que nos próximos quinze anos será descoberta a cura para qualquer doença à sua escolha. Só que, infelizmente, durante esse período seriam suspensas as pesquisas sobre outras doenças. Qual escolheria para ser curada.
Câncer. Sobre as outras doenças, o mundo está cheio de profissionais capacitados.

Você acrescentaria um ano à sua vida se, em troca, tivesse de tirar um ano de vida de alguém escolhido ao acaso no mundo? Faria diferença se lhe dissessem de quem seria a vida encurtada?
Não tenho intenção de ficar para semente.

Você tem coragem de fazer xixi na frente de outras pessoas?
Tenho sim.

Se, ao sair de casa pela manhã, você visse um passarinho com uma asa quebrada debatendo-se num arbusto, o que faria?
Se estivesse ao meu alcance, eu o retiraria de lá e daria todo possível para sua recuperação.

Imagine um novo veículo em que se possa viajar de um continente a outro de forma tão rápida e econômica quanto entre cidades próximas, infelizmente, a nossa descoberta causaria também a morte de 100 mil pessoas por ano. Você tentaria impedir sua utilização?
Claro que sim. Futilidade isso.

Se, em meados de 1800, você pudesse olhar para o futuro e ver que o automóvel iria causar 5 milhões de mortes no século seguinte, como teria se sentindo sobre esse novo invento? Existe alguma descoberta científica que seria melhor não acontecer? Neste caso, que áreas de pesquisa deveriam ser proibidas?
A culpa não é do automóvel, navio, avião ou seja lá o que for. A culpa é da mente humana e de sua imprudência. A fabricação desses não influenciam em nada na morte se por trás disso não houver um ser humano.

Você e a pessoa a quem ama são colocados em quartos separados, tendo um botão ao lado de cada um. Ambos morrerão a não ser que um de vocês aperte o botão nos próximos sessenta minutos. Só que o primeiro que apertar o botão salvará o outro, mas morrerá imediatamente. O que você faria?
Reforçando, não tenho intenção de ficar para semente. Eu apertaria o botão. 

Quando você conta um fato, geralmente exagera ou tenta embelezá-lo? Em caso positivo, por quê?
Geralmente tento embelezar. Isso que torna o entretenimento mais gostoso.

Você acha que o conselho de uma pessoa idosa deve ser levado a sério porque ela é mais experiente?
Claro que sim. Mas isso não quer dizer que você deva aplica-lo na sua vida.

Seus comentários e sugestões costumam ter muita influência sobre os outros? O que poderia fazer para que suas idéias tivessem mais impacto?
Realmente não sei. Nem se tem influência e nem o que fazer. Espero de coração poder ajudar alguém naquilo que o sufoca, mas só mesmo tempo não quero me responsabilizar pela vida de ninguém.

Se não doar um de seus rins para transplante, uma pessoa que você quer muito bem poderá morrer dentro de um mês. Há 50 por cento de chance de que você não sobreviva. Mas, se sobreviver, terá uma vida perfeitamente normal. Você faria a doação?
Sim. Sem sombra de dúvidas. Inclusive se minha avó aguentasse transplante antes de morrer, eu teria doado.

Arriscaria sua vida em beneficio de um conhecido, por obrigação ou por amor? Faria diferença se pudesse recusar, caso ninguém viesse a saber? E se a pessoa em perigo pedisse para você não se arriscar?
Por amor sim. Mas se a pessoa pedisse, eu respeitaria sua opinião.

Alguma vez a sua vida já mudou completamente por fatores externos e sem que você houvesse previsto? Até que ponto você acha que controla sua vida?
Sempre. E eu não tenho o mínimo de controle sobre isso. Sempre algum fator externo joga minha vida de cabeça pra baixo, mesmo quando eu planejo e executo meus objetivos. Esse é um dos motivos pelo qual deixei de ter expectativas.

Ficar pensando que controla seu próprio destino faz você se sentir com mais poder perante a vida?
Não controlo nem minha fome, imagina meu destino.

Um amigo seu está sempre atrasado para os encontros. Você se aborrece ou encara normalmente? Você é do tipo pontual?
Se é do feitio dele não há porque do aborrecimento. Eu sou pontual e odeio eaperar, mas certas coisas a gente releva.

Qual foi a última vez que gritou com alguém? Por quê? Depois você se arrependeu?
Eu sou uma pessoa muito calma. Não costumo gritar com alguém.

Você aceitaria ter pesadelos horríveis todas as noites, durante um ano, se como recompensa ficasse milionário?
Já tenho tanto a pesadelos de graça, se alguém me pagasse por isso seria ótimo.

Se, para deixar de ter insônias e um pesadelo por mês, tivesse que mudar de emprego ou reduzir seu salário em 25 por cento, você o faria? Existe alguma coisa pior do que um tenebroso pesadelo?
Ficar acordado é pior do que ter um pesadelo. E insônia não é tão ruim quanto reduzir 25% do meu salário.

Se durante cinco anos você pudesse ter, de graça, um desses serviços, qual escolheria: cozinheira, motorista, empregada doméstica, massagista ou secretária particular?
Nenhum desses me é útil.

Teria coragem de ir a um matadouro abater uma vaca? Você come carne?
Eu não como carne de vaca.

Gostaria de passar um mês absolutamente sozinho em um lugar de grande beleza natural? Teria comida e abrigo, mas não veria ninguém.
Filho, eu já passo minha vida inteira sozinha, o que seria um mês num lugar perfeito?

Depois de um exame de laboratório, seu médico telefona e diz que você tem um tipo raro de câncer e apenas poucos meses de vida. Cinco dias depois, ele informa que os exames de laboratório foram trocados e sua saúde está perfeita. Durante esses dias, porém, você teve de encarar a proximidade da morte. Certamente pôde refletir como nunca sobre seus valores e ter uma nova visão da vida. Você acha que isso valeu o sofrimento por que passou?
Eu não tenho medo da minha morte. Certamente isso não faria diferença pra mim nesse momento.

Em uma tarde muito quente, você passa no estacionamento de um shopping center e vê um cachorro trancado dentro de um carro. Percebe que ele está sofrendo muito por causa do calor. O que faria?
Entraria no shopping a procura do dono do cão. E se não encontrasse eu quebraria o vidro e levaria o cachorro pra casa.

Você se sente pouco à vontade quando vai a um restaurante ou no cinema sozinho? E ao sair de férias?
Me sinto pouco a vontade quando vou me encontrar com pessoas. Sozinha eu não tenho com o que me preocupar.

Se soubesse que dentro de um ano iria morrer de repente, você mudaria alguma coisa no seu modo de vida atual?
Não. Nenhuma coisa que eu fizesse adiaria a morte. Então pra que combater?

Por 20 mil dólares você aceitaria passar três meses sem tomar banho, escovar os dentes ou usar desodorante? Leve em conta que não poderia explicar o motivo a ninguém e nem deixar suas atividades normais durante esse período.
Claro que sim. Mas ai não mencionou usar lencinhos umedecidos.

Em um avião, você está batendo um papo agradável com uma pessoa estranha e nada atraente. De repente, ela lhe oferece 10 mil dólares por uma noite de sexo. Sabendo que não corre nenhum risco e que realmente receberá o dinheiro, você aceitaria?
Receber por uma coisa que normalmente faria de graça. Olha, se for contar a beleza dos caras que transei, eu realmente merecia receber por esse ato de bravura.

Já que tanta gente concorda em fazer sexo por dinheiro, por que há tanto preconceito contra a prostituição? Há grande diferença entre fazer sexo por dinheiro e fazer sexo na segurança de receber algum benefício futuro? A quantia paga altera a natureza da transação?
Acredito na minha concepção que sexo não é algo comercializável, embora muitas pessoas façam uso disso. Faz isso uma vez na vida é uma coisa, agora tornar isso um hábito não seria do meu feitio. Muitas pessoas fazem isso por ser uma maneira rápida e fácil de se obter dinheiro. Acredito que o motivo é a quantia são fatores que alteram e muito essa natureza.

Como reagiria se soubesse que mais pessoas estão dispostas a fazer sexo por dinheiro (pergunta 156) do que deixar de tomar banho? Um século atrás não seria assim. Você acha que nossa atitude mais permissiva em relação ao sexo é uma saudável conquista? O que dizer de nossa maior preocupação com a higiene pessoal? Qual a responsabilidade da propaganda nessas mudanças?
Eu acho que cada um faz o que quer da sua vida a partir do momento em que não prejudique em nada a saúde física e psicológica de outras pessoas. Aconteceu na minha família casos parecidos e que até hoje não consegui me recuperar.

Você prefere morrer tranquilamente entre seus entes queridos aos 50 anos, ou sofrendo sozinho aos 80? Considere que a maior parte de seus últimos trinta anos seriam bons. 
Tranquilamente aos 50. Que graça teria morrer e ninguém chorar por mim?

Se de repente você descobrisse que seu melhor amigo é traficante de drogas, o que faria?
O que ele faz ou não da vida dele não é da minha competência pessoal, continuaríamos amigos se isso não me afetasse em nada. E mesmo como advogada, eu não o defenderia. Escolhas causam consequências.

É fácil você aceitar ajuda quando precisa? Se precisar, você pede ajuda?
Não e não. Eu tenho um grave problema em me valer de minha auto piedade e achar que toda ajuda recebida é por pena e que não sou merecedora dela.

Vai haver um espetáculo beneficente. Alguém diz que doará uma grande importância em dinheiro, se você fizer um número no show. Você concordaria? Em caso positivo, o que apresentaria? Imagine que terá um público de cerca de mil pessoas.
Claro que sim. Adoraria cantar para mil pessoas.

Você concordaria em amputar um dedo de sua mão se isso lhe garantisse imunidade a todas as doenças graves?
Sim.

Você gostaria de ser famoso? De que forma?
Famoso, famoso não. Mas adoraria cantar em barezinhos e pubs.

Como você imagina seu enterro? É importante para você que as pessoas chorem sua morte?
Imagino algo sofisticado, se for olhar o aperto que passo na vida, pelo menos meu último adeus tem que ser um grande evento. E sim chorem muito. Agradecida.

Como gostaria de ser lembrado depois da morte? O que gostaria que fosse dito no enterro? Quem gostaria que falasse?
Gostaria de ser lembrada como a trouxa que a fodeu colocando as pessoas em primeiro lugar e sacrificando tudo por causa delas. Pra ter um impacto maior, adoraria Beyoncé cantando listen.

Qual das duas imposições você aceitaria mais facilmente: deixar o pais para sempre ou nunca sair do lugar de onde vive?
Deixar o país para sempre 

Você, seu melhor amigo e seu pai estão passando as férias juntos e atravessam uma floresta distante. Seus dois companheiros pisam em um ninho de cobras venenosas e são atacados. Você sabe que nenhum deles viverá sem a aplicação imediata de soro antiofídico. Mas só há uma dose e está em seu bolso. O que você faria?
Metade pra cada um e a certeza que tentei de tudo.

Numa escala de 1 a 10, onde 1 significa muito trabalho, luta e grandes realizações, e 10 significa conforto, paz de espírito e nenhuma realização, onde você se posiciona? Por quê? Que lugar ocupa agora?
Num 4. Ainda não estou onde queria, mas já sai do lugar.

Se pudesse escolher o sexo e a aparência física do bebê que vai nascer, você o faria?
Não. Tudo que eu esperaria seria uma criança saudável.

Você gostaria de ter um filho muito mais inteligente e atraente do que você? Que dificuldades isso provocaria? Quanto sofreria por ter um filho feio, bronco ou defeituoso? Para garantir um filho inteligente, bonito e saudável, você usaria um recurso médico seguro que alterasse geneticamente o desenvolvimento do embrião? Uma criança assim programada lhe daria a sensação de ser seu filho?
Vamos por etapas: todos desejamos o melhor para quem amamos independentemente se é ou não nosso filho. Um filho não seria menos filho por ser "feio" outros adjetivos acima citados. Há um limite para o que a medicina poderia ou não fazer para algum filho meu, e, mudar sua genética por estética está bem fora de contexto.

Você prefere disputar uma partida de qualquer jogo com um adversário mais forte ou mais fraco do que você? Faria diferença quem estivesse assistindo?
Preferia disputar com alguém que jogasse limpo de igual para igual. A platéia é indiferente para mim.

Existe algo que você sonha fazer há muito tempo? Por que ainda não fez?
Sim, cantar na noite. Eu não sei tocar nenhum instrumento, entendo muito pouco de piano para apresentar publicamente e ninguém nunca me deu um voto de confiança. Apesar de ter inúmeras pessoas que conheço que não cantam nada e estão ai sendo aclamadas.

O que é melhor: ter sonhos que nunca se realizarão ou não ter sonho algum? Sua vida seria bem melhor se o que sonha ter ou fazer se tornasse realidade?
Ter sonhos que nunca se realizarão. Sim, com certeza seria. Sonhos são os nossos paraísos particulares.

Se um disco voador aparecesse e os extraterrestres o convidassem para viver cinco anos em seu planeta, você iria? E se, ao invés disso, eles o forçassem a acompanhá-los, permitindo apenas que levasse um baú com tudo o que quisesse? O que você colocaria lá dentro?
Iria sim, com certeza. Prometo que sou domesticável, sou um amorzinho.

Você é abordado na rua por um estranho bem vestido. Ele diz que perdeu a carteira e lhe pede dinheiro para tomar um ônibus e dar um telefonema. O que você faria? E se fosse abordado por uma pessoa mal vestida que diz estar desempregada e com fome, agiria da mesma forma?
Em ambos os casos eu jamais deixaria de ajudar se tivesse condições para fazê-lo.

Num jogo você tem 50 por cento de chance de ganhar e, se ganhar, receberá dez vezes o que apostou. Quanto do que possui agora estaria disposto a arriscar?
Nesse momento eu não tenho nem vinte reais. Então apostar esse valor para ganhar dez vezes mais o risco seria mínimo.

Quais são seus maiores vícios? Você costuma tentar livrar-se deles?
Eu não tenho nenhum vício.

Você sabe que dentro de três meses morrerá de uma doença incurável. Permitiria que o congelassem se houvesse uma pequena possibilidade de reviver após mil anos e prolongar sua vida?
Gente, mas que fixação pela morte o autor desse livro tem, está certo que minha vida não é as mil maravilhas, mas a dele deve ser o fundo do poço. Não quero ser semente não, já disse e reforço.

Tarde da noite, você está dirigindo num bairro seguro, mas deserto. De repente um cachorro surge na frente de seu carro. Apesar de frear rapidamente, você o atropela. Pararia para verificar o estado do animal? Se parasse e visse que o cachorro está morto, mas tem uma coleira de identificação, entraria em contato com o dono?
Pararia sim, se estivesse vivo e eu negligenciasse isso eu seria eternamente culpada. Claro que ligaria, afinal, eu precisaria prestar alguma satisfação.

Qual sua maior ambição na vida? Realização, segurança, amor, poder, diversão, cultura ou o quê?
Amor. Meu sonho é sem sombra de dúvidas ser amada e poder viver e corresponder na mesma intensidade.


Nenhum comentário:

Obrigada por visitar! ♥
Sua opinião é muito importante para mim, não deixe de comentar
e volte sempre ☻