#MeuCheckIn: Belo Horizonte/Patos de Minas - #ExtraordinariamentePink

#MeuCheckIn: Belo Horizonte/Patos de Minas


Viajar a trabalho nem sempre é unica e exclusivamente a trabalho! Essa sexta 26/08/2016 eu tive a imensa oportunidade de sair da minha cidade (Barbacena/MG) e passear um pouquinho por aí (bem pouquinho mesmo, já que quando é a trabalho, o tempo é curto). Confira algumas fotinhas dessa viagem vapt-vupt e o que eu achei de tudo isso!



#PartiuBH: Sim, eu tomei um gosto enorme por essa hashtag partiu de uma certa maneira (já que eu nunca parto, sempre ME parto), mas mudando de ares para lugares, saí de Barbacena exatamente as 16:00 horas num lindo dia ensolarado, perfeito para cair na estrada. A viagem foi extremamente calma e tranquila, eu passei todo meu tempo refletindo sobre a vida (esqueci completamente que tinha levado fones de ouvido, eu poderia ter refletido com música, mas é aquele ditado: "Vamos fazer o que?" Brasil. Inês), apesar de eu não gostar especificamente de estrada pois tenho enjoos constantes, essa viagem foi bem calma e de certa forma, rápida e nem um pouco entediante!


Parada para o pipizinho pois também temos que fazer nossas necessidades biológicas e nos hidratar tomando aquele picolé de chocolate! Sim, minha viagem pode se resumir a sorvete! O Mirante da Serra é um agradável restaurante e lanchonete de Itabirito, localizado na BR 040, a aproximadamente 45 km de BH, bem próximo à praça de pedágio de Itabirito. Desta região se tem uma bela vista do pico do Itabirito.


O Pôr-do-Sol em Belo Horizonte é uma coisa estonteante! Por vezes me peguei com aquele sentimento de paz interior vs eu podia realmente morar aqui pois aqui é mágico! Nada melhor que chegar em BH e realmente ver um belo horizonte! As 18:00 horas de sexta eu declarei: Que os jogos da vida noturna comecem!


Fotinhas aleatórias: pois a arte de tirar foto do nada e foto embaçada, essas eu domino com louvor! A primeira é uma padaria e a abaixo dela é o lado de fora da mesma. Segunda é um táxi e a última é só a rua mesmo.


Shine bright like a diamond: Não resisti em cantar essa música mentalmente quando fui ao DiamondMall, o shopping mais caro da cidade, e, como boa blogueira que sou, gastei mais de dez mil em um brinco. Mentira gente! Mal tinha dinheiro pra um hambúrguer, imagina pra Swarovski, mas como olhar não custa nada, né non?


A era Jurássica invadiu a Terra! Pensa na minha reação quando me deparei com uma árvore falante e vários dinossauros gigantes e animados? Pois é: Ninguém me segura vou tirar foto! Esse é um evento que minha cidade não tem o mínimo de estrutura para receber! Claro que fiz um videozinho para vocês verem que coisa de outro mundo <3 S2S2




O shopping era enorme e meu tempo era curto e chegou a hora que a fome bateu e fui comer no Burguer King, olha eu vou ser sincera: nada substitui o trailer do gambá aqui no meu bairro porque vou te falar, como vocês aguentam essa porcaria de fast food? Achei sem gosto, achei caro e não comerei lá novamente.


Pausa para uma selfie com cara de bolacha depois de 3 meses de Paralisia de Bell e muito corticoide e 15 quilos a mais! Mas ainda assim me balançando no lustre como diz a cantora pop contemporânea Sia! Os jogos da vida noturna tãooooooooooooooo badalada se acabaram pois its time de pegar a estrada novamente, dessa vez para uma viagem de 6 horas! Partiu??

Patos de Minas, localizada no Alto Paranaíba, está a 390 km de Belo Horizonte e 221 km de Uberlândia. Considerada pólo econômico regional, lidera a microrregião do Alto Paranaíba que é composta por 10 municípios, abrangendo cerca de 350.000 habitantes (IBGE – censo 2009). A população do município é de, aproximadamente, 136.950 habitantes (IBGE - censo 2012). A cidade ganhou projeção nacional através da Festa Nacional do Milho realizada no mês de maio, movimentando vários setores da economia.


Localizado no centro de Patos de Minas, o Galatas Central Hotel oferece uma piscina ao ar livre e quartos práticos com Wi-Fi gratuito. Você pode desfrutar de pratos tradicionais no restaurante ou se exercitar na academia. E os funcionários são super atenciosos e você facilmente tem um crush por algum deles!


Em um calor de 37° graus a melhor coisa para se almoçar é mesmo uma saladinha e depois um pacote de biscoito de cereais. Pausa para retomada dos trabalhos e vamos que vamos!


Finalizados os trabalhos é hora de que? De que? De queeeeeeeee? Isso ai! Shopping! O Pátio Central Shopping foi planejado para oferecer à cidade, em um só local, opções de compras, serviços, alimentação e lazer. Inaugurado em 04 de setembro de 2008 e sua construção foi baseada nos indicadores das pesquisas desenvolvidas pelo Grupo Bretas e pela carência de um centro comercial tecnicamente planejado, implantado e administrado. O mix do shopping contempla lojas de moda, brinquedos, calçados, perfumes, operações de serviço, praça de alimentação e cinema.


A serenidade estampada no olhar e a alegria escancarada no rosto de quem encontra uma Lojas Americanas em qualquer lugar do mundo! De longe minha loja de departamento preferida!


Coisa que gosto é poder partir sem ter planos, melhor ainda é poder voltar quando quero... Hora de partir, novamente! Resumindo a viagem foi: cheguei as 6:00 e sai as 23:00 de sábado para estar as 6:00 de domingo em BH! Bora?


São só dois lados da mesma viagem... O trem que chega é o mesmo trem da partida... A hora do encontro é também, despedida. A plataforma dessa estação é a vida desse meu lugar. É a vida... (Maria Rita - Encontros e Despedidas)
Bom Dia BH! <3 Nunca vou me cansar dessa frase!


O Terminal Rodoviário de Belo Horizonte, inaugurado em 1971 como o maior e mais moderno terminal rodoviário da América Latina, antes de ser inaugurado o Terminal Tietê em São Paulo. Situa-se na Praça Rio Branco, no Centro da Cidade.


Viver é melhor que sonhar e eu sei que o amor é uma coisa boa, mas também sei que qualquer canto é menor do que a vida de qualquer pessoa ... (Como Nossos Pais - Elis Regina)



Graças a Deus tudo correu bem! Cheguei e posso dizer que a experiência foi maravilhosa. Agora é só colocar tudo em prática! Ansiosa para isso de fato começar!
E como diz minha querida Miley Cyrus: 

Um beijão enorme ;*

Nenhum comentário:

Obrigada por visitar! ♥
Sua opinião é muito importante para mim, não deixe de comentar
e volte sempre ☻